LOGO_UFCat v3.0

LOGO_CABEÇALHO
SIMELP 1

Pesquisadores/as e egressos/as do Mestrado em Estudos da Linguagem participam de Evento Internacional

Atualizada em 27/10/17 11:21.

VI SIMELP - SIMPÓSIO MUNDIAL DE ESTUDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA acontece de 24 a 28 de outubro, na Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Santarém, Portugal.

Docentes, discentes e egressos/as do Mestrado em Estudos da Linguagem divulgam pesquisas realizadas no âmbito do programa no VI SIMELP - SIMPÓSIO MUNDIAL DE ESTUDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA, que acontece de 24 a 28 de outubro, na Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Santarém, Portugal.

O evento reúne pesquisadores e pesquisadoras das área de Linguística e Literatura do mundo inteiro, para discutir aspectos relevantes da língua portuguesa e seu ensino nos países da Lusofonia. A descrição do evento informa que "O SIMELP é constituído por vários Simpósios e Mesas-Redondas que pretendem funcionar como espaço aglutinador de discussões entre professores, pesquisadores, estudantes, em áreas como a linguística, a literatura, a cultura, a tradução, a educação, e, ainda, profissionais de outras áreas para quem a língua portuguesa se traduz num ponto de interesse. Assim sendo, e à semelhança de edições anteriores – Universidade de São Paulo (2008); Universidade de Évora (2009); Universidade de Macau (2011); Universidade de Goiás (2013); Università de Salento (2015) -, temos a satisfação de contar com a presença de representantes de todos os Continentes".

Participam dessa edição do SIMELP as professoras Maria Helena de Paula, Vanessa Regina Duarte Xavier, Anair Valênia Martins Dias e o professor Antônio Fernandes Júnior. As mestrandas Ivonete da Silva Santos e Maria José Alves também apresentarão suas pesquisas. Dentre os egressos/as, registra-se a participação de Cleber Cezar da Silva, Leíza Rosa e Flávia Freitas de Oliveira. Participam também as egressas do Curso de Letras da Regional Catalão Profa. Ionice Barbosa e Raphaella Procópio.

SIMELP 3

Abertura VI SIMELP - SIMPÓSIO MUNDIAL DE ESTUDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

SIMELP 4

Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico de Santarém, Portugal