Logo final - PPGEL - Com fundo branco

Redes sociais:

Processo Seletivo

O ingresso ao Programa de Pós-graduação Stricto Sensu - Mestrado e Doutorado em Estudos da Linguagem se faz por Processo Seletivo anual, regido por Edital Específico para esse fim. 

O processo seletivo é composto por quatro etapas:

1. Primeira fase: presencial e eliminatória, constitui-se na realização de prova de proficiência em língua estrangeira (Espanhol, Francês, Inglês e Português para o caso de candidatos estrangeiros); para essa etapa aceita-se Certificado de Exame de Suficiência emitido por instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC, como o realizado pelo Centro de Línguas da UFG/RC;


2. Segunda fase: presencial e eliminatória, sendo a realização de prova específica de conhecimentos (prova escrita);


3. Terceira fase: presencial e eliminatória, constitui-se na avaliação do texto do projeto e arguição do projeto de pesquisa realizado por banca examinadora constituída pela Coordenadoria Geral do Programa, e, geralmente, os orientadores indicados pelos candidatos;


4. Quarta e última fase: não-presencial e classificatória, diz respeito à análise curricular (via Plataforma Lattes) dos candidatos.

Tais etapas visam garantir a seleção do corpo discente a partir de critérios que se baseiam no melhor desempenho auferido em cada uma das fases. Em atenção Resolução CONSUNI 07/2015, o PPGEL adota sistema de reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).