Chamada excepcional para aluno especial - Período letivo especial 2

Atualizada em 26/10/20 14:25.

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2020 (ENSINO REMOTO EMERGENCIAL) DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA LINGUAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - REGIONAL CATALÃO

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão (UFG/RC) torna pública a chamada para alunos(as) especiais em disciplinas ofertadas no segundo semestre de 2020 durante o período de Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia do novo coronavírus.

Poderão candidatar-se às vagas existentes alunos(as) portadores(as) de Diploma de Graduação ou comprovante de Conclusão do Curso de Graduação/ Termo de Colação de Grau.

As vagas para alunos(as) especiais em 2020.2 (Período letivo especial 2) são as seguintes, desde que não ultrapasse em 50% o número de discentes regulares matriculados(as):

Relações de gênero na literatura - 5 vagas
Políticas e Práticas na Formação de Professores de Línguas - 10 vagas
Discurso e Ensino - 5 vagas
Discurso, literatura e subjetividades - 5 vagas
Linguagem e Sociedade - 5 vagas

As solicitações deverão ser enviadas para o e-mail coordenacaoppgelufcat@gmail.com, de 28/09/2020 a 02/10/2020, enviando os seguintes documentos:

1. Formulário de inscrição no processo seletivo de aluno(a) especial preenchido e assinado, disponível no site do PPGEL https://ppgel.catalao.ufg.br/p/18022-formularios
  2. 1 (uma) cópia do Documento de Identidade (RG)
  3. 1 (uma) cópia do CPF
  4. Para o mestrado: 1 (uma) cópia do diploma da graduação ou declaração de colação de grau; para o doutorado: 1 (uma) cópia do diploma de mestrado ou da ata de defesa de mestrado
  5. 1 (uma) Carta de Apresentação e Justificativa
  6. 1(uma) cópia do currículo Lattes

SELEÇÃO

O processo de seleção dos candidatos(as) a alunos(as) especiais consistirá na Análise da Carta de Apresentação e Justificativa (AJ).

Na Carta de Apresentação e Justificativa, com extensão entre 800 e 1000 palavras, o(a) candidato(a) deverá expor os motivos para ser aluno especial na disciplina e explicitar sua experiência acadêmica e profissional.

A análise da Carta de Apresentação e Justificativa implicará na atribuição de uma nota de 0 (zero) a 10 (dez), de acordo com os seguintes critérios:

- Relevância da disciplina para a atuação profissional imediata e/ou para uma pesquisa que pretenda realizar (5,0);

- Capacidade argumentativa (3,0);

- Domínio linguístico (2,0).

Será considerado(a) aprovado(a) o(a) candidato(a) que obtiver nota igual ou maior do que 7,00 (sete) na Análise da Carta de Apresentação e Justificativa (AJ).

Em caso de empate na pontuação final, será utilizado, como critério de desempate, a idade dos participantes, dando-se prioridade aos candidatos de maior idade.