LOGO_UFCat v3.0

LOGO_CABEÇALHO
Arte Sepmel 2017

V SEPMEL - Seminário de Pesquisas do Mestrado em Estudos a Linguagem

Atualizada em 24/10/17 18:30.

A quinta edição do SEPMEL - Seminário de Pesquisas do Mestrado em Estudos a Linguagem acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto de 2017, na Regional Catalão/UFG.

I Circular V SEPMEL e Normas/  Ficha de Inscrição

ATENÇÃO! Inscrições como Ouvinte podem ser feitas até o dia do evento

Programação Geral

Sessões de Debate de Projetos

Sessões de Comunicação Oral de Pesquisa

Caderno de Resumos do SEPMEL - Seminário de Pesquisas do Mestrado em Estudos da Linguagem

Certificados do V SEPMEL

I CIRCULAR – V SEPMEL

V SEMINÁRIO DE PESQUISAS DO PROGRAMA DE

MESTRADO EM ESTUDOS DA LINGUAGEM

O Seminário de Pesquisas do Programa de Mestrado em Estudos da Linguagem (SEPMEL), da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, apresenta como objetivo viabilizar o debate das pesquisas em andamento do Programa, tendo como principais atividades as sessões de avaliação de projetos e mesas de discussão em torno das experiências de pesquisa no campo dos estudos da linguagem. O evento valoriza o diálogo entre mestrandos/as e docentes pesquisadores/as convidados/as, no sentido de que as intervenções sejam as contribuições efetivas para a continuidade das pesquisas e elaboração das dissertações.

O SEPMEL contempla ainda um espaço de interlocução voltado para estudantes de diversos cursos de Graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu da Regional Catalão UFG que desenvolvam atividades institucionalizadas de pesquisa com investigação de objetos de estudo e corpus de análise relacionados a Estudos da Linguagem, de modo a apresentar resultados parciais e finais de suas investigações acadêmicas na modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa”. O intuito desta modalidade de participação é o de integrar a Graduação e a Pós-Graduação tanto no âmbito da UAELL quanto no de demais Unidades Acadêmicas da Regional Catalão-UFG, permitindo que os estudantes dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu da supramencionada Regional vislumbrem no Programa de Mestrado em Estudos da Linguagem um espaço de diálogo e debate de suas descobertas e pesquisas e os estudantes dos Cursos de Graduação nele vislumbrem um território de potencial continuidade de seu percurso de investigação científica iniciado nos limites da Graduação.

Em 2017, o V SEPMEL acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto na Regional Catalão/UFG, sob coordenação da Profa. Dra. Silvana Augusta Barbosa Carrijo e contará com a presença de Palestrantes de universidades diversas do Brasil e dos/as seguintes pesquisadores/as como debatedores/as de projetos:

Linha 1: Texto e Discurso

Prof. Dr. Bruno Franceschini (FG)

Prof. Dr. João Paulo Ayub da Fonseca (UFG)

Linha 2: Literatura, Memória e Identidade

Prof. Dr. Gazy Andraus (UEMG)

Prof. Dr. Sulivan Charles Barros (UFG)

Linha 3: Língua, Linguagem e Cultura

Profa. Dra. Eliana Dias (UFU)

Profa. Dra. Mariângela Estelita Barros (UFG)

Profa. Dra. Sara Regina Scotta Cabral (UFSM)

Período de Inscrição para a apresentação de trabalho:

De 22/06/2017 a 12/07/2017.

Período de Inscrição como Ouvinte:

De 22/06/2017 a 14/08/2017.

Modalidades de Inscrição

1. Apresentação de Trabalhos:

• Discentes ingressantes em 2015 e 2016:

- Poderão se inscrever na modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa”.

• Discentes ingressantes em 2017:

- Deverão, obrigatoriamente, inscrever-se na modalidade “Sessões de Debate de Projetos.

- Poderão se inscrever também para a modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa”, caso tenham interesse.

• Alunos/as especiais do PPGEL:

- Poderão se inscrever na modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa”.

• Graduandos/as dos cursos de Letras Português e Letras Português e Inglês:

- Poderão se inscrever na modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa” desde que desenvolvam pesquisas de Iniciação científica de qualquer modalidade (PIBIC/ PIVIC/ PIBITI/ PIVITI/PROLICEN/PIBID).

• Graduandos/as vinculados a Iniciação científica de qualquer modalidade (PIBIC/ PIVIC/ PIBITI/ PIVITI/PROLICEN/PIBID) e Pós-Graduandos de outros cursos e Programas da Regional Catalão:

- Poderão se inscrever na modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa” desde que desenvolvam pesquisas relacionadas ao campo dos Estudos da Linguagem.

2. Ouvintes: Qualquer integrante da comunidade interna ou externa à UFG.

As normas de submissão de trabalhos seguem anexas a esta Circular. Em breve, a Programação Geral do Evento será divulgada.

Catalão, 21 de junho de 2017.

COMISSÃO ORGANIZADORA DO V SEPMEL

Fonte: Mestrado em Estudos da Linguagem