LOGO_UFCat v3.0

LOGO_CABEÇALHO

VI SEPMEL - Edição 2018

CERTIFICADOS

A sexta edição do SEPMEL - Seminário de Pesquisas do Mestrado em Estudos a Linguagem acontecerá entre os dias 26 e 28 de novembro de 2018, na Regional Catalão/UFG.

ATENÇÃO! Inscrições como Ouvinte podem ser feitas até o dia do evento

Programação Geral

Sessões de Debate de Projetos Linha 1

Sessão de Debate de projetos Linha 2

Sessão de Debate de Projetos Linha 3

Ensalamento de Comunicação Oral de Pesquisa

VI SEMINÁRIO DE PESQUISAS DO PROGRAMA DE

MESTRADO EM ESTUDOS DA LINGUAGEM

O Seminário de Pesquisas do Programa de Mestrado em Estudos da Linguagem (SEPMEL), da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, apresenta como objetivo viabilizar o debate das pesquisas em andamento do Programa, tendo como principais atividades as sessões de avaliação de projetos e mesas de discussão em torno das experiências de pesquisa no campo dos estudos da linguagem. O evento valoriza o diálogo entre mestrandos/as e docentes pesquisadores/as convidados/as, no sentido de que as intervenções sejam as contribuições efetivas para a continuidade das pesquisas e elaboração das dissertações.

O SEPMEL contempla ainda um espaço de interlocução voltado para estudantes de diversos cursos de Graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu da Regional Catalão UFG que desenvolvam atividades institucionalizadas de pesquisa com investigação de objetos de estudo e corpus de análise relacionados a Estudos da Linguagem, de modo a apresentar resultados parciais e finais de suas investigações acadêmicas na modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa”. O intuito desta modalidade de participação é o de integrar a Graduação e a Pós-Graduação tanto no âmbito da UAELL quanto no de demais Unidades Acadêmicas da Regional Catalão-UFG, permitindo que os estudantes dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu da supramencionada Regional vislumbrem no Programa de Mestrado em Estudos da Linguagem um espaço de diálogo e debate de suas descobertas e pesquisas e os estudantes dos Cursos de Graduação nele vislumbrem um território de potencial continuidade de seu percurso de investigação científica iniciado nos limites da Graduação.

Em 2018, o VI SEPMEL acontecerá entre os dias 26 e 28 de novembro na Regional Catalão/UFG, sob coordenação do Prof. Dr. Bruno Franceschini e contará com a presença de Palestrantes de universidades diversas do Brasil e dos/as seguintes pesquisadores/as como debatedores/as de projetos:

Linha 1: Texto e Discurso

Profa. Dra. Cristina Araújo  (UFMT)

Prof. Dr. Antônio Fernandes Júnior (UFG)

Linha 2: Literatura, Memória e Identidade

Profa. Dra. Larissa Cruvinel  (UFG)

Profa. Dra. Suely Leite (UEL)

Linha 3: Língua, Linguagem e Cultura

Prof. Dr. Phablo Fachin (USP)

Prof. Dr. Francisco Quaresma (UFG)

Modalidades de Inscrição

1. Apresentação de Trabalhos:

• Discentes ingressantes em 2018:

- Deverão, obrigatoriamente, inscrever-se na modalidade “Sessões de Debate de Projetos.

• Graduandos/as dos cursos de Letras Português e Letras Português e Inglês:

- Poderão se inscrever na modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa” desde que desenvolvam pesquisas de Iniciação científica de qualquer modalidade (PIBIC/ PIVIC/ PIBITI/ PIVITI/PROLICEN/PIBID).

• Graduandos/as vinculados a Iniciação científica de qualquer modalidade (PIBIC/ PIVIC/ PIBITI/ PIVITI/PROLICEN/PIBID) e Pós-Graduandos de outros cursos e Programas da Regional Catalão:

- Poderão se inscrever na modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa” desde que desenvolvam pesquisas relacionadas ao campo dos Estudos da Linguagem.

2. Ouvintes: Qualquer integrante da comunidade interna ou externa à UFG.